The Evil Dead – A Noite dos Mortos-Vivos [1981]

the-evil-dead-original-1981-poster

Não, não publiquei a mesma coisa duas vezes, este é o original! Depois de ver o remake senti a necessidade de rever e recordar o classico.

Na verdade estou a mentir, só o vi porque a minha respectiva gostou do remake e teve curiosidade (instigada por mim) em descobrir a versão do Sam Raimi, e pronto lá o vi mais uma vez.

Já aqui falei da sua sequela durante uma das maratonas terror, na altura disse que gostava mais do seu predecessor e… continuo a sentir o mesmo hoje. The Evil Dead tem aquele charme e inocência que as suas sequelas, e claro o remake, perderam. Chega a ter alguns aspectos de quase amadorismo, especialmente nas interpretações, que o transformam num filme bem peculiar.

O humor negro está presente como não podia deixar de ser, no entanto nunca chega aos mesmo níveis das sequelas. Aqui há uma certa seriedade inicial que contrasta muito bem com a mudança de tom que surge com o decorrer do filme. Os actores são hilariantes de tão maus que são, o Bruce Campbell melhora e muito na sequela e é lá que consegue transformar o seu Ash numa das personagens mais icónicas do terror, aqui ainda andava a apalpar terreno o que é normal porque foi a sua primeira longa metragem.

The Evil Dead é um dos melhores exemplos dentro deste sub-género nicho de terror/comédia e porventura o meu favorito (a par do Braindead).

PS: Mas quem é que teve a brilhante ideia de traduzir o The Evil Dead (remake incluído) como A Noite dos Mortos-Vivos quando existe o The Night of the Living Dead que também foi traduzido como A Noite dos Mortos-Vivos ? E depois o Night of the Living Dead do Tom Savini traduziram como O Despertar dos Mortos-Vivos. Não entendo. Só serviu para me confundir todo em miúdo.

Spoiler: A namorada não gostou do filme.

Comments
4 Responses to “The Evil Dead – A Noite dos Mortos-Vivos [1981]”
  1. Hugo Bessa diz:

    LOL, achei o Chucky um boneco”mais real” que estes zombies…

  2. Hugo Bessa diz:

    LOL, mas parecem… Mortos… são zombies na minha óptica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: