Before Midnight – Antes da Meia-Noite [2013]

before-midnight-poster1

Tal como prometido fui ver Before Midnight, terceira parte da, agora trilogia, Before.

Trilogia… não é comum vermos trilogia indies, ainda por cima com filmes destes, mas não me posso queixar muito porque estes três filmes foram maravilhosas experiências. Já falei assim por alto sobre Before Sunrise e Before Sunset, das diferenças entre ambos, da inocência e ingenuidade do primeiro, da maturidade e das mascaras protectoras do segundo. Em Before Midnight mais nove anos se passaram, Jesse e Céline estão juntos e com duas filhas. É impossível não ter receio de que esta seja uma entrada desnecessária na série agora que eles finalmente estão juntos, mas mesmo com as diferenças, encaixa-se na perfeição porque, como na vida real, mostra o seguimento natural duma relação a dois.

Aquela relativa formalidade de Before Sunset que Jesse e Céline foram destruindo aos poucos à medida que caminhavam por Paris está naturalmente posta de parte aqui, eles estão completamente “despidos” de quaisquer capas e são como um só, no entanto nove anos de vida conjunta trouxe naturalmente diferentes desgastes que vêm à tona. É isso que torna Before Midnight relevante, porque lida com uma diferente etapa da vida em conjunto que as suas prequelas obviamente não poderiam tocar.

O resultado final é um filme com a mesma alma e coração dos anteriores, mas que não tem receio em caminhar em frente e abordar novos desafios. De resto, podem esperar uma estrutura semelhante aos anteriores filmes. Não é em tempo real como Before Sunset, mas desenrola-se durante uma tarde. Os diálogos continuam a ser o centro do filme e o Ethan Hawke e a Julie Delpy continuam a ter uma química incrível! Podem esperar algumas boas cenas, uma delas é um plano ininterrupto de mais de 10 minutos, mas a melhor é a do quarto do hotel que está muito bem montada.

É um excelente filme, não sei como funciona de forma isolada para quem não conhece o Jesse e a Céline, mas quem os conhece é um prazer revê-los mais uma vez. Espero que daqui a nove anos os possamos encontrar de novo, agora cinquentões😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: