Game of Thrones – 3ª Temporada [2013]

got

Como o tempo passa a correr… apenas onze semaninhas depois e já acabou mais uma temporada de Game of Thrones. Aguarda-me agora uma longa e penosa espera de mais um ano.

Sempre fui fã da série desde a primeira temporada, mas acho que foi nesta temporada que realmente me atirei de cabeça e explorei mais profundamente o mundo de Westeros (sempre com muito cuidado com os spoilers) de tal forma que decidi começar a ler os livros. Comecei também a rever a série desde o inicio e é incrível tantos detalhes que deixei passar da primeira vez, inclusive algumas personagens que já nem me lembrava que tinham aparecido. Mas em relação a esta temporada em especifico, achei claramente superior à segunda, mesmo que cada vez mais os episódios comecem a parecer uma montagem de “melhores momentos”, mas isso é uma situação inevitável e que também aconteceu nas anteriores temporadas.

Foi nesta temporada que Game of Thrones realmente explodiu mediaticamente por causa, claro, do infame Red Wedding que andou nas bocas do mundo há umas semanas atrás. É uma faca de dois gumes, se por um lado há uma maior exposição da série, há também um maior risco de vir a ser spoilado. Nesta temporada também reparei que os leitores dos livros tornaram-se mais vocais, infelizmente muitos deles são incrivelmente elitistas e arrogantes e torna-se bastante chato ouvi-los (felizmente há excepções, e se não fosse alguns leitores amigos não tinha com quem falar sobre a série).

Hoje em dia esta é a minha série favorita, aliás é a única série que vejo. Há alguns aspectos negativos de estar tão imerso em Game of Thrones, não consigo ter o mesmo interesse por outras obras de fantasia como o Skyrim (está parado há meses), não consigo ter vontade de ver outras séries (deixei o Walking Dead a meio) e perco a motivação para continuar a escrever o meu livro. Vou tentar despachar todos os livros de A Song of ice and Fire durante estes 12 meses, portanto pela primeira vez vou ver a série numa diferente perspectiva, acho que vai ser estranho porque foi muito bom andar nesta montanha russa mantendo a ignorância do que se passou nos livros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: