Pacific Rim – Batalha do Pacífico [2013]

pacific-rim-comic-con-poster

Sou fã dos filmes em castelhano do Del Toro mas nem tanto dos que ele fez em território americano, mas mesmo assim é um dos meus autores criativos favoritos na industria americana actual. Digo já que gostei deste Pacific Rim mas não sou bem o publico alvo do filme, ele é quase exclusivamente virado para o pessoal que vibra com mechs, isto é pura pornografia mech.

Ao contrário dum Transformes que obviamente também mete robôs, Pacific Rim tem uma perfeita noção do que é e do estilo nicho em que se insere, como tal resulta num filme muito mais sólido e consistente do que as trapalhadas do Michael Bay. Eu sou muito mais fã da vertente monster movie (gosto de Gojira) do que da parte mech movie que está muito mais prevalecente, gostava que dessem um pouco mais de ênfase aos ataques dos monstros e à sobrevivência nas cidades, mas mesmo assim acho que acabou por ter um bom balanço.

Fiquei um pouco desiludido com a parte… humana, ou seja os protagonistas não me convenceram e acho que o filme teria mais a ganhar se fosse balls deep nos combates e colocasse de parte as histórias pessoais pouco desenvolvidas. Fiquei com pena de não mostrarem um pouco mais no Cherno Alpha e no Crimson Typhoon, gostava de os conhecer melhor.

De resto não gostei lá muito do desfecho, pareceu-me muito apressado e com um final feliz um pouco à pressão, mas no final das contas acabou por valer a pena, é um bom blockbuster. =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: