Sinister – Entidade do Mal [2012]

sinister-poster-05302012-174031Já o vi há alguns dias mas entretanto como estava de férias esquece-me de vir cá falar dele.

Lembro-me de ter visto o trailer há uns meses aquando do seu lançamento e achei bastante creepy, e na altura de escolher um filme de terror para ver, este apareceu lá por acaso e… porque não?

Sinister tem uma gimmick que também aparecia no trailer, os vídeos caseiros filmados em super 8 que mostram assassinatos muito… bem, muito sinistros. E é uma gimmick que funciona porque são genuinamente desconfortáveis, cada um dos vídeos era mais perturbador que o anterior. A premissa é bastante interessante, no entanto chega a um ponto que a meu ver quase tudo desaba, quando o mistério começa a ser revelado, toda aquela capa de incertezas e duvidas cai e coloca o filme a nu, tornando-se muito mais pateta e menos assustador.

Mas a verdade é que isso só acontece mais para o final, portanto grande parte do filme consegue manter aquela aura desconfortável por algum tempo. Não é nada de especial mas leva o simpático selo de “vê-se”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: