A Game of Thrones – A Guerra dos Tronos/A Muralha de Gelo

AGAMEOFTHRONESnewHC

Gosto muito da série Game of Thrones, no entanto nunca tive grande vontade de ler os livros, sempre meti na cabeça que iria seguir os acontecimentos através da série e tentar não apanhar spoilers. Mas a verdade é que é cada vez mais difícil fazer isso, esta 3ª temporada foi tão boa que me levou a querer pesquisar mais e mais sobre todo o (fascinante) lore de Westeros, naturalmente que isso me colocou muito mais vulnerável a spoilers, mas também com uma insaciável fome de conhecer mais sobre este mundo, portanto aqui estou eu a ler todos os livros lol

A primeira temporada é surpreendentemente fiel a este primeiro livro (que cá foi dividido em dois) o que é digno de nota. Quase tudo está lá. e pouca coisa foi alterada ou deixada fora, no entanto o que senti durante a leitura não foi exactamente o mesmo durante a série. Aqui visualizei algumas personagens de forma bastante distinta, especialmente as crianças Stark e a Daenerys que aqui são muito mais novos, foi impossível imagina-los como na série, de tal forma que criei novas caras para muitos deles, e isso é óptimo! Gosto muito de construir caras quando estou a ler, é um exercício fascinante e que resulta num retrato só meu.

Contudo, outras personagens ficaram na cabeça exactamente como os actores da série, especialmente o Ned, aliás grande parte dos adultos com muito tempo de antena, se bem que por exemplo a Catelyn seja bastante diferente no livro. Anyway, como já disse a série é incrivelmente fiel, e ainda bem, contudo não é menos verdade que o prazer que se retira da leitura depois de ter visto a primeira temporada por três vezes sai bastante abalado porque sei, literalmente, o que vai acontecer e até muitas das falas. Estou muito ansioso por finalmente chegar ao quinto livro e começar a descobrir coisas novas.

Estou a ler as edições portuguesas, mas como já deu para perceber vou postando aqui cada vez que acabar de ler um livro à americana, portanto de dois em dois portugueses.

Comments
5 Responses to “A Game of Thrones – A Guerra dos Tronos/A Muralha de Gelo”
  1. Hugo Bessa diz:

    O final desta 3ª temporada equivale a que livro?

  2. Leonardo diz:

    Senti isso também em relação a primeira temporada, comecei a ler o livro assistindo ao mesmo tempo os episódios correspondentes as partes lidas e era incrível, eu sabia de todos os detalhes e falas, a HBO deixou de lado pouquíssimos detalhes.

    Agora estou a assistir a segunda temporada, mas não estou tendo a mesma oportunidade de ler os escritos ao mesmo tempo. Tomara que a HBO esteja a fazer o mesmo trabalho fidedigno…

  3. Sofia diz:

    Game of Thrones é uma ótima adaptação do libro. É uma das melhores séries da HBO que alcançou grande fama. Sua história, seus elementos e a recreação são maravilhosos; As pessoas em todos os momentos, não poden separar-se.

Deixe uma Resposta

