The Battery [2012]

greg_bunbury_the_battery_poster

A semana passada foi semana de MOTELx e aproveitei para ir lá ver alguns filmes.

Não estava a planear ver este The Battery, na verdade ia à masterclass do Nakata, mas já estava esgotado. Como já tinha bilhete para o The Texas Chainsaw Massacre 2 (de que falarei a seguir) umas horas mais tarde, fui ver este como simples tapa buracos. Fui completamente sem expectativas porque não fazia a mínima ideia do que se tratava, só durante a sua apresentação minutos antes é que disseram que era sobre zombies.

De facto mete zombies, no entanto eles raramente aparecem, na sua raiz The Battery é sobre dois homens e a forma como interagem e se vêm obrigados a sobreviver apesar das suas diferenças. É muito minimalista, fruto do seu reduzido orçamento de apenas 6.000$, como tal podem esperar apenas dois actores e uma completa ausência de efeitos visuais. Isso não invalida que seja visualmente bastante bonito, as paisagens fazem lembrar um apocalipse à lá The Last of Us, e o estilo visual está carregado de filtros de Instagram. Por falar nisso, The Battery parece-me um filme perfeito para hipsters, para além dos filtros todos pipi, encontramos também longos minutos de musica indie e sequências artsy onde os protagonistas vagueiam por cenários idílicos a fazer tarefas mundanas como se dum videoclip se tratasse.

Nota-se o seu reduzido orçamento e todas as limitações que dai advém, mas também é isso que lhe dá todo o charme. Vale a pena ir vê-lo sem expectativas.

Originalmente de 2012, estreou em Portugal (de forma limitada) em 2013.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: