The Texas Chainsaw Massacre 2 – Massacre no Texas 2 [1986]

Texas_chainsaw_massacre_2_poster

Terminei a minha visita ao MOTELx com a sequela dum dos filmes de terror mais importantes e relevantes de sempre. Sim, fui ver The Texas Chainsaw Massacre 2.

Felizmente já sabia que na verdade este é um filme de comédia negra, portanto de certa forma já estava protegido contra a inevitável desilusão, portanto, em vez disso, acabou por ser uma saborosa surpresa e um filme que, vou ser sincero, gostei bastante!

E é mesmo uma questão de expectativas porque se não conhecesse nada disto e fosse um enorme fã do filme original (que gosto, mas apenas isso) provavelmente sairia da sala extremamente ofendido. Assim, acabei por ver esta sequela mais como uma paródia ao original, uma parodia que conhece melhor que ninguém o material de origem (não fossem ambos filmes do Tobe Hooper) e que consegue ser extremamente divertido!  Comparando-os directamente quase que se podem colocar em extremidades opostas. Se o original era super realista e não propriamente muito gráfico, este é transborda gore e retira qualquer subtileza e espaço para o espectador usar a imaginação. Mas isso acaba por ser uma necessidade tendo em conta o tom desta sequela que é mais influenciado pelo The Evil Dead do que propriamente pelo seu predecessor.

É obviamente um filme inferior ao original, mas é também um filme diferente que não merece nem deve ser directamente comparado. Aconselhado para quem gosta duma boa comédia negra com muito gore.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: