The Conjuring – A Evocação [2013]

246460id1c_Conjuring_INTL_27x40_1Sheet.indd

Antes de começar mais uma maratona terror (esperem mais uns dias) decidi abrir as hostilidades vendo um filme que até está a ser bem recebido e andou pelo MOTELx.

A melhor forma de descrever The Conjuring é imaginar um cruzamento entre Poltergeist e The Exorcist, tipo literalmente. The Conjuring está mais ou menos dividido em duas partes e cada uma delas sofre enormes inspirações de cada um dos filmes. Esta é uma “história verídica” (reparem nas aspas) dentro do possível sobre um casal de caçadores de demónios que ajuda uma família que depois duma mudança de casa se vê afligida por espíritos. A história bate em todos os clichés da praxe e quase que copia os dois filmes já mencionados, mas surpreendentemente fá-lo com bom gosto, alguma sobriedade e subtileza o que nos dias que correm é bastante refrescante. Na verdade não “sabe” a um filme moderno, tem um sabor um pouco mais clássico e gostei disso.

Não é nada do outro mundo (pun intended) mas é bastante agradável e uma boa opção para quem quiser ver um filme de terror no cinema.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: