Maratona Terror 2013

MT2013

Quarto ano de PixelHunt e como não podia deixar de ser, mais uma edição da Maratona Terror, uma das tradições mais enraizadas deste espaço. Para quem não conhece, isto basicamente consiste numa série de filmes de terror que vou vendo no mês de Outubro a terminar no Halloween. Podem ver nas imagens abaixo as anteriores edições, para terem ideia de como funciona e dos filmes que vi.

        

À excepção de apenas um filme (Eraserhead) este ano escolhi apenas filmes que ainda não tive a oportunidade de ver, portanto vai ser pura descoberta. Esta aventura vai iniciar-se já no dia 1 com o dinamarquês Haxan (a primeira vez que não começamos com um filme alemão :D), o único filme mudo da lista. Os próximos três filmes serão os representantes da década de 30, dois da Universal, The Invisible Man e The Mummy, e o alemão Vampyr.

Saltamos duas décadas até aos anos 60 com Carnival of Souls e o japonês Onibaba. A década seguinte estará representada com The Changeling (não é o do Clint Eastwood lol), Don’t Look Now e o já mencionado Eraserhead.

Finalmente, para terminar, teremos mais um giallo do Argento, Inferno e os dois representantes deste milénio, Shadow of the Vampire (para complementar o visionamento dos Nosferatu do Murnau e do Herzog nas anteriores edições) e The Others.

Serão portanto apenas 12 filmes, será a maratona de terror mais curta até agora, a falta de tempo não perdoa. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles podem visitar o PixelHunt durante o mês de Outubro, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

Haxan_sv_poster220px-The_Mummy_1932_film_postervampyr_poster_01The Invisible Man one-sheet postercarnival_of_souls_poster_01onibaba-movie-poster-1020418427dont-look-now-posterEraserhead_posterchangeling_poster_01inferno_poster.previewshadow-of-the-vampire-posterothers_ver1

Comments
One Response to “Maratona Terror 2013”
  1. Álvaro diz:

    Venha essa maratona. Sei que é mau dizê-lo mas só vi o The Others.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: