Acabei de jogar… Death Rally | Steel Storm

acabeidejogar

Mais dois jogos que estavam meio perdidos na minha biblioteca, até que nem foram maus de todo!😀

————————————————————————————————————————————

Death Rally [2011]

death-rally

Lembram-se do primeiro jogo da Remedy, famosa pelos Max Payne e Alan Wake? Pois, eu não. Apenas conhecia Death Rally de nome mas nunca o cheguei a jogar na altura. Pois bem, ele lançaram um remake à uns tempos e por alguma razão descobri-o na minha biblioteca.

Para quem não conhece Death Rally, imaginem um cruzamento entre Micromachines e Destruction Derby, portanto, um jogo de combate automóvel numa perspectiva aérea. O primeiro conselho que vos dou é não desistir de inicio. Os primeiros minutos são bastante desapontantes quando se descobre o quão simples e repetitiva é a progressão, no entanto, quanto mais jogarem e forem evoluindo mais difícil se torna coloca-lo de parte! É extremamente viciante e nem sem bem porquê, porque continuo a acha-lo demasiado básico. Acho que muito desse vicio passa pelo sistema de upgrades que de certa forma se transforma num “gotta catch them all”😀

Inicialmente este remake foi projectado e lançado para as plataformas móveis e isso é claramente visivel nesta versão PC, os visuais são bastante pobres e a performance incompreensivelmente irregular, tive diversas quebras de frames, o que num jogo destes é imperdoável. Os controlos (joguei com um comando) são bastante bons tendo em conta para onde foi projectado.

De resto não tenho muito mais a apontar. Joguito simpático se bem que bastante limitado.

Sai do templ… do PixelHunt com:

————————————————————————————————————————————

Steel Storm: Burning Retribution [2011]

steel-storm

Este é bastante obscuro para mim, acho que veio num Humble Bundle, não me recordo de o ter comprado, mas a verdade é que estava na minha biblioteca.

Fui completamente à cegas sem saber o que esperar, o que encontrei foi uma mistela entre… um shmup com… um shooter de exploração 3D. Ok, é um bocado rebuscado, mas imaginem um qualquer jogo de acção com veículos (neste caso um hovercraft) onde temos de explorar um mapa aberto, com uma perspectiva aérea e uma acção desenfreada cheia de power ups típicas dum shmup. O resultado é muito estranho, mas de certa forma agradável depois de algumas horas.

Os valores de produção são extremamente baixos, vê-se que foi feito por meia dúzia de gajos numa plataforma aberta (e foi mesmo, o motor de jogo é um tal de DarkPlaces engine) por acaso a primeira incursão deste Steel Storm até era grátis, só mais tarde adicionaram novos níveis e colocaram-no à venda. Mas como estava a dizer, os valores de produção são bastante baixos, os visuais são assim para o genéricos, a UI meio artesanal, até o loading está completamente à mostra, cheio de linhas de código tipo os saudosos tempos do Quake😀

Mas o importante é a jogabilidade e devo dizer que é acima da média, os controlos são porreiros e a progressão dos níveis requer exploração e cuidado na forma como abordamos o combate. Há uma série de armas e power ups que de certa forma tornam o jogo mais acessível à medida que progredimos, de tal forma que chega um ponto que a maior dificuldade prende-se no limite de tempo.

Não há muito mais a dizer, é medianito mas joga-se bastante bem para relaxar durante umas horitas.

Sai do templ… do Pixelhunt com:


Comments
One Response to “Acabei de jogar… Death Rally | Steel Storm”
  1. “os visuais são assim para o genéricos, a UI meio artesanal, até o loading está completamente à mostra, cheio de linhas de código tipo os saudosos tempos do Quake :D”

    Por acaso o motor de jogo Darkplaces é mesmo uma das adaptações mais usadas do motor do Quake original, e até vem com efeitos novos como bloom ou outros efeitos de luz mais avançados. Eu costumo usá-lo para jogar Quake😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: