Captain Phillips – Capitão Philips [2013]

captain-phillips-domestic-posterJá o vi há umas semanas mas ando cheio de preguiça para escrever :p

Honestamente nem sei muito bem o que dizer, estas semanas que entretanto passaram fizeram-me esquecer muita coisa deste Captain Phillips, o que normalmente até seria um sinal de que me passou um pouco ao lado. Mas nem por isso, gostei bastante, especialmente porque não ia com grandes expectativas. Assim, sem dar por isso, Captain Phillips é um dos filmes com maior tensão e suspense do ano, algo que para ser sincero não estava à espera.

O facto de ser baseado em acontecimentos verídicos (mesmo com as habituais liberdades criativas de Hollywood) acabou por emprestar a este filme uma certa imprevisibilidade, na vida real os habituais clichés podem sofrer alterações ela é decididamente mais imprevisível que a ficção, e neste caso isso acabou mesmo por acontecer. Certos momentos chave acabaram por me surpreender porque acabaram por ir contra o que normalmente se espera num filme destes.

O Tom Hanks tem andado meio desaparecido nos últimos tempos, mas tem aqui um papel que é a cara dele e permite-lhe actuar com maior segurança e conforto (algo que decididamente não aconteceu com o Cloud Atlas por exemplo) mas as maiores surpresas acabaram por ser os piratas, em especial o líder deles *check IMDB* Barkhad Abdi. Alguns dirão que ele nem parece actor mas a verdade é que isso trouxe um maior realismo ao filme.

Não tenho muito mais a dizer, é porreiro, muito suspense e tensão de cortar à faca, aconselhado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: