Insidious: Chapter 2 [2013]

insidious-2-poster1

Xiii já vi isto há três semanas mas esqueci-me de fazer o meu típico comentário, agora bem que me lixo porque já não me lembro de grande coisa.

Quer dizer, a bem da verdade até me lembro, mas curiosamente o original ficou-me muito mais na memória porque já começo a mistura-los na minha cabeça. Isso não significa que Insidious seja necessariamente superior a esta sequela, mas é mais um sintoma do quão semelhantes eles são. Isso acaba por ser um ponto forte porque conseguiram fazer a ligação entre os dois filmes de forma muito coesa, é uma sequela directa (coisa que não é muito comum em séries de terror modernas) interpretada pelos mesmos actores que visitam os mesmos locais do original, mas não é menos verdade que isso retira alguma da sua própria identidade. No final das contas acabamos até por não ter dois filmes, mas um único, longo filme de 4 horas.

Não sou grande fã do tipo de terror de Insidious: Chapter 2, à semelhança do seu predecessor baseia-se em demasia nos jump scares, especialmente na utilização do áudio. É uma forma barata e previsível de assustar o espectador, de resto achei o ritmo bem mais acelerado que o primeiro filme e a atmosfera acaba-se por ressentir, porque há menos cuidado na forma como ela é montada.

De resto, como disse, é mais do mesmo e o meu conselho é irem vê-lo apenas se gostaram do original, caso contrário não vale a pena.

Deixe uma Resposta

