The Hobbit: The Desolation of Smaug – A Desolação de Smaug [2013]

the-hobbit-the-desolation-of-smaug-poster

Hobbit. Se bem se recordam, não fui muito à bola com o primeiro filme, quer dizer gostei, mas diversos aspectos fizeram-me desligar um pouco, em especial toda a palha na história e a sua artificialidade. É pertinente pegar no que escrevi sobre o anterior, porque mantém-se actual e relevante para este The Desolation of Smaug:

…nunca me saiu da cabeça a sensação de que estava a ver uma colectânea de diferentes cenas todas coladas entre si de forma bastante rudimentar, em vez de algo pensado como uma só “peça”. De facto essa sensação que tive complementa toda a artificialidade que O Hobbit me transmitiu. É tudo muito falso e plástico, parece que estão todos dentro de estúdios em green screen e não no terreno e na lama como na trilogia anterior.

Infelizmente é uma situação que se mantém, o que é natural porque foi tudo filmado ao mesmo tempo, portanto calculo que o mesmo se passará com a terceira parte. Mas de facto é uma situação que não consigo ignorar, este é um filme demasiado longo e pastoso tendo em conta a história que pretende contar e a sua extrema artificialidade vai directamente contra a imersão que um filme destes pede ao espectador. À semelhança do Gollum no primeiro filme, aqui o Smaug rouba o espectáculo, ele realmente é o ponto alto do filme, especialmente porque o Martin Freeman e o Ian Mckellen estão mais desaparecidos e apagados. A inclusão da lindíssima Evangeline Lilly (temos saudades tuas Kate!!!!!) é extremamente forçada (ela apaixona-se em alguns minutos) e serve apenas para disfarçar a festa da mangueira que é a série Hobbit (e Lord of the Rings também).

Concluindo a ideia, é porreiro e tal mas está muito aquém do que o Pedro, filho de Jack fez no Lord of the Rings.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: