Top 5 Videojogos 2013

Antes de mais deixem-me só pedir mil desculpas pelas minhas longas ausências aqui no PixelHunt, ando a escrever cada vez menos e até nem houve a habitual oferta de jogo como é tradição. Estou numa fase um pouco atarefada da minha vida com mudança de casa e uma maior exigência no trabalho, mas espero voltar à normalidade nas próximas semanas =)

———————-

Num ano em que joguei tão pouca coisa e do que joguei tantas foram desilusões como Tomb Raider, A Machine for Pigs ou Rome II, foi muito complicado fazer um top 10 como em anos transactos. Portanto, a melhor decisão foi mesmo encurtar para metade. Estes são os únicos jogos que realmente gostei e merecem figurar numa lista deste tipo. Infelizmente há uma longa série de jogos que muito provavelmente lutariam para figurar aqui como The Stanley Parable ou o The Swapper, mas que por uma ou outra razão não pude joga-los a tempo.

Portanto aqui estão os 5 jogos lançados em 2013 que mais gostei. Não são os melhores, são os meus favoritos dentro do pequeno grupo de títulos que joguei. Podem ver, se quiserem, as minhas listas de 2009, 2010, 2011 e 2012.


5 – Gone Home
silver-linings
Um exercício narrativo que avançou onde Dear Esther tinha parado. Uma inocente e doce história de amor dá a motivação para explorar uma casa cheia de histórias e segredos. Excelente atmosfera e uma genuína homenagem à década de 90.


4 – Papers, Please

papers-pleaseÉ um bocado o jogo da moda para se ser in, mas a verdade é que é realmente bom! Uma interessantíssima ideia que originou um jogo diferente, original e provocador.


3 – Brothers: A Tale of Two Sons
django
Uma entrada recente, Brothers é porventura o jogo mais emocional e com uma mensagem mais pura e genuína desta lista. Curtinho mas sempre com algo interessante a acontecer, este foi uma das boas surpresas do ano.


2 – Bioshock Infinite
jagten
Um jogo que tem vindo a ganhar cada vez mais detractores à medida que os meses vão passando, comigo passa-se exactamente o contrário, Bioshock Infinite vai ficando cada vez mais marcado na minha mente com o passar do tempo, mesmo tendo alguns sérios problemas. Mas quem não os tem?


1 – Europa Universalis IV

beforeFoi das escolhas mais fáceis dos últimos anos. Europa Universalis IV é não só o melhor jogo de estratégia do ano como um dos melhores dos últimos tempos. O único desgosto que tenho é não ter tempo suficiente para lhe dedicar mais horas.

Assim sendo é Europa Universalis IV o sucessor de The Walking Dead como jogo do ano aqui do PixelHunt. E vocês? Que jogo é o vosso GOTY de 2013?

Comments
One Response to “Top 5 Videojogos 2013”
  1. Estou atrasado… Não cheguei a jogar nenhum destes jogos, mas, em minha defesa, já ando à muito com vontade de experimentar o Gone Home.

    Aconselhava-te a jogares ao Antichamber! É muito bom e exactamente do tipo de jogos de puzzles que deviam fazer mais no futuro. Vai buscar as melhores partes do Portal, sem no entanto o copiar como é costume hoje em dia.

Deixe uma Resposta

