Captain America: The Winter Soldier – O Soldado do Inverno [2014]

captain-america-2-poster-full

Para quem não gosta de filmes de super-herois eu bem que os vejo todos…

Mas tenho uma desculpa, normalmente sou arrastado para lá quando vou ao cinema, por isso não me interpretem mal. Pois é, mais um produto da fábrica de clones da Marvel, desta vez mais um filme do Capitão América, o super soldado dos anos 40 que após um longo período de congelamento acorda nos nossos dias para defender os EUA da ameaça Naz… huh… Soviét… terroris… da Hydra! Sim, a Hydra continua activa nos nossos dias, mas já sem a caveira vermelha que se bem me lembro morreu no primeiro filme…?

Adiante, mais um filme da Marvel que volto a repetir, acho-os todos iguais. Pessoalmente acho muito difícil ver qualquer tipo de personalidade em cada um dos vários filmes do estúdio americano e na minha cabeça todos eles estão misturados numa complicada amalgama de explosões e músculos. O template que a Marvel usa é seguido religiosamente em cada um dos filmes, o que obviamente resulta porque fazem todos rios de dinheiro.

Mas decididamente não são filmes para mim, é claro que se passa bem o tempo e tal, mas isso também qualquer Transformers faz.

Deixe uma Resposta

