Kairo [2013]

kairo

Cairo! Distante Cairo! Excitante Cairo! Apaixonante! Ou então não…

Ofereceram-me isto e não faço ideia o que é. Minto, na verdade já tinha ouvido falar e já tinha visto imagens, no entanto não sabia de facto no que consistia este Kairo. A melhor forma de o descrever é… tipo… um jogo de puzzles à lá Myst mas mergulhado num estranho mundo abstracto, e é isso que lhe dá um certo charme, os visuais são bastante imaginativos e fora do normal, mesmo que tecnicamente seja um jogo bastante pobre.

Montado sob o motor Unity, Kairo vê-se bem que foi obra duma mini equipa (acho que foi só mesmo por um tipo, Richard Perrin) porque às vezes mais parece saído directamente de 2004 tal o amadorismo que apresenta. Mas é sempre ingrato criticar esta parte porque eu nunca faria melhor que isto😀

kairo1

Mas se visualmente a arte me fez levantar a sobrancelha de forma curiosa o mesmo não posso dizer do jogo jogado, ou seja os puzzle. Na maior parte pouco ou nenhum desafio apresentam para além da exploração e de tentar perceber a lógica, isto porque o lado abstracto do jogo consegue camuflar o lado lógico dos puzzles.

Em 3 horinhas irão terminar Kairo, a duração perfeita para um jogo destes. Não fiquei fã, mas acabei por não perder muito tempo o que é bom.

Positivo:
– Visuais abstractos e surrealistas.
– Curta duração.

Negativo:
– Puzzles pouco interessantes.
– Tecnicamente limitado.

Tempo de Jogo: 3 Horas
Completo: Singleplayer

Sai do templ… do Pixelhunt com:

Comments
2 Responses to “Kairo [2013]”
  1. Andam a sair muitos jogos deste estilo de exploração e puzzle-solving mesmo ao estilo do Myst, especialmente no Unity. Não me lembro se já te falei do Antichamber? É muito abstracto também mas este perde mais tempo nos puzzles e na influência destes no espaço à tua volta do que propriamente na vertente “artsy” da coisa. Também não dura muito em termos de puzzles é dos jogos mais satisfatórios que andam por ai.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: