Los Cronocrímenes – Os Cronocrimes [2007]

los-cronocrc3admenes-cartel

Caminhamos rapidamente para o final desta maratona, uma maratona que se tem revelado bastante positiva com alguns bons filmes, no entanto ainda nenhum me surpreendeu a sério. Pelo menos até hoje porque acho que posso dizer que Los Cronocrímenes foi de longe a maior surpresa da lista, é genuinamente um pequeno grande filme que desconhecia por completo. Escolhi-o por causa de algumas boas recomendações aí pela net, nem trailer tinha visto, portanto fui mesmo às cegas.

É fácil de ver que é um filme de baixo orçamento, contudo desenganem-se se acham que isso afecta de forma alguma a sua qualidade. É uma entrada sólida dentro do universo de filmes de viagens temporais e coloca algumas regras (e paradoxos) muito interessantes dentro deste sub-género. Desde logo enquadra-se dentro do grupo de filmes que se centram na impossibilidade de alterar os acontecimentos, mais não seja, aqui, pelo simples facto de que colocaria a existência do protagonista em causa. mas não vou, nem quero, falar sobre a história, porque gostei muito de a ter visto completamente virgem. Como desconfio que a maior parte de vós não o tenha visto não quero entrar em spoilers.

Tecnicamente mostra sinais do baixo orçamento, mas usa formas criativas de esconder certas deficiências e o resultado final é bastante sólido, se bem que às vezes custa-lhe esconder um lado quase de filme de estudante, mas também acaba por lhe dar algum charme.

É só hora e meia e acreditem quando vos digo que passa a correr! Nunca encontrarão qualquer momento morto e quando as teorias temporais chegam em força então não terão descanso! Bom filme, podem ir na confiança, pago-vos um jantar se não gostarem😀

Hoje é dia 31 e é também o final desta maratona sci-fi 2014 com o norueguês Trollhunter. Mas é possível que não o consiga ver já hoje, ando atarefado!

Comments
One Response to “Los Cronocrímenes – Os Cronocrimes [2007]”
  1. Filmes com viagens no tempo têm sempre a sua piada mas este parece ser muito interessante. Faz me lembrar o Primer, que ainda me falta ver x/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: