Real World Racing [2013]

rwr

Aproveitei para comprar um jogo que tinha visto em tempos a circular pelo Steam Greenlight durante aquelas típicas buscas por pequenos tesouros lá escondidos no meio da porcaria. Acabei por me esquecer deste Real World Racing até que o vi em promoção. Nem sabia que já tinha sido aprovado pelo Greenlight.

E porque me chamou a atenção? Basicamente é uma mistura entre Micromachines e o Google Maps! O que não há para gostar?😀 É um jogo único, original e uma excelente ideia usar imagens reais de satélite para fazer circuitos, nunca tinha visto nada assim. No entanto de boas ideias está o inferno cheio e é preciso mais que isso para se fazer um bom jogo. Felizmente Real World Racing cumpre quase na perfeição o que se propõe fazer. Há uma série de cidades reais, Roma, paris, Londres, Munique, Berlim, Copenhaga, Côte d’Azure e Oslo e várias dezenas de carros,também eles reais mas com nomes fictícios.

Bom, mas o que torna isto incrivelmente viciante é a sua jogabilidade, exemplo perfeito da máxima “fácil de aprender, difícil de dominar”. De inicio pode parecer impossível ultrapassar o nosso limite, mas com horas e horas de jogo e muita repetição irão eventualmente chegar àquele ponto mágico em que parece que entram num novo plano onde o tempo abranda e tudo vos corre bem. E isso é duma gratificação indescritível. Outro aspecto que o torna viciante é o mesmo que torna um Super Meat Boy igualmente aditivo. É fácil ultrapassar os desafios básicos (o mínimo aceitável é o bronze), o problema são as medalhas de ouro que requerem uma precisão milimétrica e que nos obrigam a uma repetição sem fim das provas. E à semelhança do jogo da Team Meat é impossível colocar o jogo de parte antes de conseguirmos apanhar todas as medalhas e atingir a perfeição.

rwr1

Em termos técnicos não posso elogia-lo da mesma forma. Os mapas têm uma resolução decididamente insuficiente o que torna tudo bastante desfocados quando a câmera se aproxima do carro. A banda sonora é extremamente irritante e genérica, o que num jogo baseado na repetição e concentração é completamente proibido. Vi-me obrigado a desliga-la com a força de mil sóis.

É um jogo nicho e isso vê-se na população online… que é ZERO! Não encontrei uma única pessoa para jogar online, o que é pena porque este é dos poucos jogos que sinto que poderia ganhar a alguém😀 Pelo menos nos time trials consigo ficar no top 3 mundial de forma relativamente simples. Claro que devemos ser só meia dúzia de gatos pingados no mundo lol

De qualquer das formas só posso dizer que gostei muito deste Real World Racing, não o posso recomendar à boca cheia simplesmente porque tenho a noção que isto é para pouca gente, é tão nicho que duvido que alguém vá jogar mais que meia horita. Eu joguei 25 horas!

Positivo:
+ ideia de correr em mapas reais.
+ Jogabilidade.
+ Viciante.

Negativo:
– Mapas de baixa resolução.
– Multiplayer morto.

Tempo de Jogo: 26 Horas
Completo: Singleplayer. 100%.

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: