Game of Thrones – 4ª Temporada [2014]

got

Já venho tarde, mudei-me de casa e como tal, tenho tido menos tempo e vontade de escrever. Mas nada temam continuo por cá.

Isto já tem umas semaninhas mas como tenho hábito de escrever no final de cada temporada de Game of Thrones esta 4ª temporada não podia ser excepção.  No ano passado terminei a dizer que a 3ª temporada tinha sido a melhor até então, gostaria de dizer o mesmo desta 4ª, mas a verdade é que foi bem notório que a qualidade não conseguiu atingir o mesmo patamar.

A principal diferença este ano é que esta foi a primeira temporada que vi já depois de ler os livros (ou parte deles, ainda não os acabei) portanto é fácil de imaginar que a perspectiva que tive ao ver a série foi completamente diferente, para o bem e para o mal. Se por um lado tenho a possibilidade de poder comparar as duas obras, por outro, há alterações que agora custam mais a passar. E é pertinente falar em alterações porque se o primeiro livro foi adaptado quase 1:1, à medida que a serie prosseguiu elas foram-se tornando mais evidentes e esta 4ª temporada é de longe a menos “fiel” aos livros até agora. Mas isso não mau per se, é mais que evidente que a série vai terminar antes dos livros portanto é normal e até preferível que a série se venha a tornar progressivamente numa obra cada vez mais individualizada e com uma diferente identidade.

Os três momentos cruciais da temporada cumpriram muito bem o seu papel, foram chocantes e gratificantes fazendo jus à fama de “série onde todos podem morrer”, mas fiquei deveras triste que o ultimo grande twist do livro tenha ficado ausente da temporada. Espero que tenha sido adiada para a próxima e não posta definitivamente de parte.

Agora é hora de voltar a ganhar energias para ler o próximo livro e preparar-me para a 5ª temporada em… 2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: