Open Windows [2014]

open_windows_ver4_xlg

No passado fim de semana decorreu mais uma edição MOTELx, festival de cinema dedicado ao terror. Como é oóbvioestive por lá (é a minha 4ª edição consecutiva), no entanto este ano não descobri muita coisa. Na verdade vi apenas um filme, este Open Windows.

Fui às cegas, só no próprio dia descobri que é realizado por, nada mais nada menos, que o Nacho Vigalongo, que os mais atentos se recordarão que “passou” por cá no inicio do ano com o excelente Los Cronocrímenes que foi uma boa descoberta.

À semelhança do seu primeiro filme, este Open Windows apoia-se num argumento complexo que requer a atenção do espectador, contudo, se no primeiro a complexidade assentava-se em twists inteligentes inerentes a viagens no tempo, aqui às vezes fica a sensação de que estão cá (e são muitos) apenas porque sim. Muitos deles são forçados e parecem existir apenas para retirar o espectador da sua zona de conforto. Pensem na segunda metade dum Metal Gear Solid 2😄

A história em si é básica, mas a forma como é contada revela alguma coragem, já que grande parte é-nos mostrada exclusivamente através de webcams. Houve alturas que manter essa “regra” foi extremamente forçado, mas de forma geral até resultou. Elijah Wood e Sasha Grey (sim) são quase os únicos actores, são competentes, nada de especial. Aliás acho que é mesmo assim que posso descrever o filme, é competente, nada de especial.

Ah! Um aviso, esteve no MOTELx mas não é terror.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: