The Body Snatcher – O Túmulo Vazio [1945]

the-body-snatcher-movie-poster-1945-1020143726

De regresso à maratona terror com o terceiro filme da lista, a única entrada dos anos 40 e um filme que tinha tudo para me conquistar.

Digo isto porque tem dois dos maiores ícones do género, Boris Karloff e Bela Lugosi e é realizado por um dos meus realizadores favoritos, Robert Wise, aqui em inicio de carreira. Mas a verdade é que salvo alguns pontos positivos, The Body Snatcher não foi muito do meu agrado, para ser sincero. Os pontos positivos resumem-se à boa atmosfera gótica e ao fantástico desempenho do Boris Karloff que rouba por completo o protagonismo ao resto de elenco e tem aqui um excelente vilão como John Grey, um violador de campas que fornece corpos para o Dr. McFarlane (também com um bom desempenho) fazer as suas investigações médicas.

É como que uma nova versão da clássica parelha Fritz/Frankenstein, no entanto aqui com os papeis de subversiencia invertidos porque o médico é alvo das chantagens do seu “capanga”. John Grey é estranhamente sedutor e carismático numa forma creepy, o que o torna ainda mais assustador.

O final é bastante bom e joga muito bem com a estranha relação entre os dois, colocando-os no mesmo patamar de vilania (ao contrário de Frankenstein onde Henry se redime) porque o Dr. McFarlane na verdade é tão baixo e reles como Grey, a unica diferença são as suas origens abastadas.

Não foi bem do meu agrado, mas o desfecho é bom e o filme curtinho, também não perdem muito em descobri-lo. Se quiserem podem-no ver AQUI.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: