The Howling – O Uivo da Fera [1981]

Howling1

Caminhamos a passos largos para o final de mais uma maratona, hoje é dia de The Howling.

Clássico de Joe Dante, The Howling (que nunca tinha visto) veio para as minhas mãos com a ingrata tarefa de se comparar com An American Werewolf in London que é só um dos meus filmes favoritos de sempre. Obviamente que sai em inferioridade numa comparação directa, mas devo dizer que The Howling tem os sues atributos.

Também com um trago de comédia negra, The Howling infelizmente raramente consegue criar a mesma ligação com o espectador, muito porque ao contrário do filme do John Landis, não há aqui ninguém realmente interessante que consiga conquistar-nos. São todos bastante desinteressantes e a certa altura acabei por me desligar da história em si e foquei-me mais nos aspectos técnicos que são bastante impressionantes para a época.

O ponto alto, como em qualquer filme de lobisomens, é a transformação, e ela é excelente! É certo que ao contrário da transformação de An American Werewolf in London ela faz-se na sombra como que escondendo possíveis falhas, mas é de se lhe tirar o chapéu. O lobisomem em si é muito reminiscente do que Neil Marshall iria mostrar no subvalorizado Dog Soldiers.

O final é bastante bom e encerra com chave de ouro um bom filme que mesmo não estando ao nível do melhor filme do género, é sem duvida uma das boas referências para quem quer descobrir este subgênero.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: