Pon [2002]

Phone_film_poster

Outra tradição da maratona terror é o cinema oriental e este ano a “fava” calhou ao Sul Coreano Pon, ou mais conhecido como Phone.

Não conhecia e devo dizer que só o escolhi porque me foi recomendado por um youtuber como sendo subvalorizado. Arrisquei e… arrependi-me.

Com isto não quero dizer que seja mau, não é per se, mas também não é bom. Saiu naquela época em que o terror oriental começava a explodir com o sucesso do Ringu e do Ju-On, mas Pon nunca consegue sair do mesmo saco que inúmeros filmes falhados dessa época. O resultado é genérico, sem uma clara personalidade que o distinga dum clone de Ringu e como tal acaba por não conseguir marcar a sua presença, o que é pena porque a backstory do fantasma até é interessante e encontrarão, porventura, a criança (pois…) mais creepy depois do Damien.

Não esperem muitos sustos, nem sequer grandes setpieces, Pon é apenas competente que acaba por se safar por alguns elementos da história e especialmente pela tal excelente criança actor que rouba por completo a atenção do resto do elenco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: