Edge of Tomorrow – No Limite do Amanhã [2014]

edge_of_tomorrow_ver4_xlg

Chegou aquela altura de ver alguns filmes de 2014 que me despertam o interesse para fazer o habitual top anual, sendo que um deles é este Edge of Tomorrow.

Recebeu muitos elogios quando foi lançado, é sci-fi e tem fortes inspirações nos videojogos, portanto é mesmo a minha cara! E de facto é, e devo dizer que gostei, se bem que não igualou as minhas altas expectativas. Mas não há nada de mal nisso, Edge of Tomorrow é um filme muito sólido com uma história bem estruturada e que, embora apresente uma certa seriedade inerente ao tema, sabe fazê-lo com alguma dose dum humor subtil mas certeiro. Destaque para a personagem bad ass da Emily Blunt, a mostrar que o caminho para personagens femininas fortes e carismáticas está ali aberto e a implorar para ser explorado.

As influências dos videojogos é mais que óbvia, o processo de respawn que a personagem do Tom Cruise vive é muito basicamente a estrutura básica dum jogo baseado num sistema de trial and error. Achei que foi perdendo algum do gás inicial à medida que se foi desenrolando, mas findo o filme, nunca fiquei com a ideia que tenha chegado ao ponto de estragar a boa ideia que tem.

Bom filme, só foi pena não o ter visto na altura, quando as minhas expectativas seriam quase nulas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: