Top 5 Filmes de 2014

Parece que foi ontem que me queixei que ando a ver poucos filmes e que foi dificil de fazer um top… 12 meses volvidos o problema agravou-se.

Às vezes questiono-me se deverei continuar a fazer tops de final de ano quando quase nem vejo filmes recentes, mas já é uma tradição, portanto, que se lixe. Aqui estão os 5 filmes estreados em Portugal em 2014 que mais gostei de ver. Não são os melhores, são os meus favoritos. Podem ver, se quiserem, as minhas listas de 2009, 2010, 20112012 e 2013.

Os 5 escolhidos são bons filmes, mas longe, tão longe dos escolhidos do ano passado, que, em retrospectiva, foram uma selecção incrivel em termos qualitativos, vejam bem quais foram… poças!

 

5 – The Grand Budapest Hotel – Wes Anderson

GBH

Hum… é demasiado recente para ter criado qualquer impacto relevante em mim, mas tem que entrar aqui porque não vi quase nada melhor que o mais recente filme do Wes Anderson. Normalmente não entraria aqui, mas não ando a ver cinema suficiente… sou uma vergonha😦


4 – 12 Years a Slave – Steve McQueen

12yearsUm sinal do pouco número de filmes que vi, eu gostei de 12 Years a Slave, mas não ao ponto de entrar num top dos meus favoritos. Mas a qualidade é obvia portanto acabou por cair aqui por defeito. Fantásticas interpretações, mas demasiado manipulador em termos emocionais.

O filme é originalmente de 2013, estreou cá apenas em 2014.


3 – Her – Spike Jonze

herJá o vi há tanto tempo… mas isso acaba por ser um aspecto positivo porque a passagem dos meses só lhe fez bem. Como um bom vinho veio a crescer em mim e hoje em dia guardo boas memórias do filme do Spike Jonze.

O filme é originalmente de 2013, estreou cá apenas em 2014.


2 – Gone Girl – David Fincher

GG

Clássico David Fincher, Gone Girl mantém o mesmo estilo que ZoodiacThe Social Network e The Girl with Dragon Tatoo criaram. O twist a meio está extremamente bem montado e eleva um filme que à primeira vista parecia vir a ser completamente diferente.


1 – Dawn of the Planet of the Apes – Matt Reeves

ROTPOTA
Um filme que muito gostei, duma das minhas séries favoritas que revi por completo este ano, contudo é-me fácil admitir que só ganhou este ano porque vi pouca coisa, portanto é facilmente o vencedor menos forte desde que faço isto. No entanto, não deixa de ser um filmaço, sci-fi bem feita.

E vocês? Que filmes escolheriam? Que filmes de 2014 me aconselham descobrir?

Comments
2 Responses to “Top 5 Filmes de 2014”
  1. Viva!

    O filme «Her» (excelente filme, sem dúvida), é de Spike Jonze e não Darren Aronofsky.

Deixe uma Resposta

