Exodus: Gods and Kings – Deuses e Reis [2014]

poster

Há dias deu-nos para ver um filme (coisa rara hoje em dia😥 ) e lá pela lista do WarezTu… da nossa biblioteca estava mais uma versão da mesmíssima história do deus sanguinário favorita de todos.

Pois é, o mais recente filme de Ridley Scott é uma reinterpretação da clássica história bíblica de Moisés, a mesma que todos nós já vimos em Os Dez Mandamentos, O Principe do Egipto e nos outros 152 filmes iguais. Ou seja, a revoltante história dum deus assassino e brutal que parte numa furiosa matança no antigo Egipto apenas por vingança. E acaba por vencer, portanto é uma história em que o vilão e o seu capataz saem triunfantes.

Mas adiante, Exodus: Gods and Kings é para além duma história mais que batida, um triste retrato da queda vertiginosa de Ridley Scott que já não tem um bom filme desde 2007 e um grande desde 2000. Porque lhe continuam a dar trabalho é uma incógnita. Talvez seja pela sua visão fotográfica prodigiosa (que continua presente aqui) mas só isso não faz um filme.

Devo dizer que esta versão estava-me de certo modo a surpreender pelo facto de me parecer, na altura, que o Ridley estava a caminhar por uma via mais realista em que os elementos teológicos estariam a ser reinterpretados de forma semi-realista, as pragas são explicadas de forma natural, contudo, rapidamente me desiludi porque deus entrou a fundo no filme como se duma criança mimada se tratasse… bom, na verdade ele é mesmo representado como uma criança chata que grita quando não tem o que quer. Mas é que é mesmo, não estou no gozo😀

Vale só e apenas pela cinematografia e nada mais. A evitar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: