The Theory of Everything – A Teoria de Tudo [2014]

183575

Bom… já o vi há coisa de um mês por isso perdoem-me se tiver esquecido de muita coisa.

Entrei em férias, portanto podem esperar uma torrente de muita coisa antiga que, por falta de tempo, deixei acumular, e uma delas é este The Theory of Everything que, muito honestamente, já se me está a escapar da memória. De qualquer das formas algumas coisas ainda se mantêm relativamente frescas, em especial a ideia que tive, de que este não é um grande filme, ou melhor, não é um filme que consiga aguentar-se por si só.

Deixem-me explicar melhor, é mais que evidente que The Theory of Everything é apenas e só, um veiculo de “promoção” dos talentos do oscarizado Eddie Redmayne, e não há nada de mal nisso, o que não faltam são bons “filmes de actores” não é por isso que deixam de ser mais ou menos relevantes. Mas tirando a sua prestação não há muito mais que faça elevar o filme para um patamar acima da média, talvez a sua cinematografia, mas pouco mais.

E mesmo a prestação de Eddie Redmayne quase sempre reflecte o sentimentalismo barato do “puxa lágrima fácil” que é a base do filme, o que ajudado por uma história demasiado focada nas adversidades físicas de Stephen Hawking leva a que não haja muito sumo a ser extraído.

De qualquer das formas é um filme que se vê bem e uma justa homenagem a uma das personalidades mais importantes e relevantes ainda vivas actualmente. Se o filme ajudar a que mais pessoas o conheçam então já é bom para mim.

Filme originalmente de 2014, estreou em Portugal em 2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: