Mad Max 2 – O Guerreiro da Estrada [1981]

1982_MAD_MAX_2_poster_5

Entramos na década de 80 com um dos filmes mais relevantes para o nosso presente. Há semanas saiu no cinema o quarto capitulo da série Mad Max, portanto… nada melhor que recordar o melhor filme da série, Mad Max 2.

No ano passado falei-vos do primeiro Mad Max e do quão bom ele é, no entanto, melhor ainda é a sua sequela directa. Digo já assim sem rodeios que Mad Max 2 é um dos melhores filmes de acção se sempre e um dos mais importantes porque, de certa forma, deu origem a todo um sub-género de cultura popular. Desafio-vos a procurar por visões pós-apocalípticas em livros, filmes e jogos e certamente verão inúmeras colagens ao que Mad Max criou, especialmente Mad Max 2. O primeiro filme já mostrava sinais da clássica wasteland que ligamos a este tipo de futuro, contudo, foi este segundo capitulo que realmente criou as bases centradas na desolação, sucata e devastação.

O filme em si é surpreendentemente simples, ainda mais que o original, percorrendo sem grande receios os caminhos moldados pelos westerns, mas tudo encaixa na perfeição em especial na perseguição final que é uma aula em como fazer uma boa sequência de acção.

Obra-prima. Obrigatório e parte importante na história da cultura popular.

mel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: