Ant-Man – Homem-Formiga [2015]

Ant-Man-Marvel-Movie-Poster-3-Flying-Ant-Mount

Mais um filme da Marvel, mais um que vou ver ao cinema. Pode parecer masoquismo mas, acreditem ou não, este era dos poucos que tinha uma certa curiosidade em ver.

E é fácil perceber a razão: Edgar Wright. Sou fã dele e durante muito tempo esteve ligado a este projecto (ainda aparece creditado como argumentista, parece-me) o que me levou a criar genuínas expectativas do que poderia ele fazer num género que não gosto. Infelizmente nunca podemos ter coisas boas e a Marvel decidiu mandá-lo embora e substitui-lo por um dos seus lacaios, um daqueles gajos que não pode opinar nem ladrar.

E a verdade é que o resultado final mostra um pouco dessa dupla personalidade, Ant-Man quer ser irreverente mas fá-lo forma amarrada, é criativo mas dentro dum espartilho e nunca chega a voar tanto como se calhar mereceria. Tenho uma fraqueza por cenas microscópicas, de ver o nosso mundo dum diferente prisma, sempre gostei dos jogos Micromachines, Querida Encolhi os Miúdos e recentemente gostei de The Incredible Shrinking Man, mas Ant-Man, mesmo com tudo a seu favor, não consegue aproveitar esse lado mais fantasioso que, se calhar, os outros filmes de super-heróis podem seguir.

Não quero parecer fanboy, mas acredito genuinamente que Ant-Man perde-se precisamente porque não tem uma visão forte e criativa ao leme. A realização é apenas serviçal, isto porque *abre IMDB* Peyton Reed é isso mesmo, um serviçal nas mãos da Marvel, um fantoche. Edgar Wright elevaria isto a um patamar diferente, não digo que fosse melhor (seria, mas pronto) mas seria, com toda a certeza, mais do que um mero “sidekick” dos gajos dos Avengers. Sim, porque Ant-Man parece que foi feito com os restos do que sobrou dos outros filmes.

Tinha muito potencial, alguma da magia ainda lá está, e ao menos não se parece com um clone dos outros filmes saídos da linha de montagem da Marvel. Mas a realidade é que o desperdiçou, o que é pena.

Gostava de acabar isto assim:

tumblr_mroffmdWaD1qkk00ho1_400

Mas é esta a realidade:

marvel-money-money-money

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: