Minions – Mínimos [2015]

mns_scarlet1sht_rgb_0126_1_0

À semelhança de (demasiadas) pessoas por esse mundo fora, também fui ver os comprimidos amarelos ao cinema.

Curiosamente, quando penso nos Minions vem-me sempre à cabeça os (agora esquecidos) Rabbids, que se bem se lembram, surgiram num qualquer jogo do Rayman e atingiram tal popularidade por entre a canalhada, que chegaram a ser, por um período de tempo, mais famosos e rentáveis que a personagem que lhes “deu vida”. E também vieram de França… curioso…

Estas pequenas bolas amarelas apareceram inicialmente na animação Despicable Me que hoje em dia é lembrada como “aquele filme dos Minions!”. A sua popularidade cresceu de tal forma que hoje em dia vendem camisolas, canecas, peluches, lingerie, TUDO! Espera, lingerie?

Enfim, tenho de admitir que lhes acho uma certa piada quando aparecem em segundo plano, porque o mais engraçado neles são os pequenos detalhes. Contudo, 2 horas centradas nisto torna-se… enfadonho. Lá para o final a minha predisposição para me rir de qualquer cena que fizessem, já estava há muito apagada, o que é pena, porque isto se calhar até funcionaria bem de outra forma. Algo mais centrado em sketches ou assim… não sei.

De qualquer das formas, há alguns aspectos interessantes, especialmente nas homenagens e referências aos anos 60, se bem que muitos deles são meio estragados pela forma como se apoiam em estereótipos mais que batidos. Mas vá, tendo em conta o que é, posso recomendar se forem acompanhados da criançada.

Deixe uma Resposta

