The Martian – Perdido em Marte [2015]

The Martian movie poster

Ah, mais um filme do Ridley Scott… meh. Já lhe dei tantas oportunidades mas ele desilude-me constantemente. O seu ultimo filme, Exodus: Gods and Kings foi tão mau que disse para mim próprio que não voltaria a cair no erro de dar mais uma oportunidade ao realizador de alguns dos meus filmes favoritos de sempre.

Ele é daqueles casos que, assim num estalar de dedos, passa do oito ao oitenta (e vice versa) sem grandes explicações. É capaz do melhor e do pior, e quando bate no fundo é particularmente triste porque ele é, facilmente, um dos realizadores com melhor visão na industria.

A cena é que… pah eu gosto dele, por isso lá fui ver este The Martian que até está a ser bem recebido. E que bom que foi! Sim, é bom! Vejam-no como a mistura entre Gravity e Cast Away, basicamente Matt Damon é um astronauta que, após um acidente, se vê obrigado a sobreviver sozinho em Marte usando apenas o seu engenho e CIÊNCIA! Se há filme que mais me fez ficar orgulhoso dos avanços da ciência e do intelecto humano, foi este. Aliás, The Martian afasta-se um pouco dos seus “primos” espaciais Gravity e Interstellar por ser, sem medos e vergonhas, um feel good movie, bem disposto e despretencioso. Saí do cinema a sentir-me bem e com vontade de mudar o mundo.

A visão fotográfica do Ridley está lá, a sua versão de Marte é extremamente realista e tem aquela estranha aura de parecer ao mesmo tempo alienígena e terrestre, captando na perfeição todos os riscos e perigos de viver num habitat tão adverso.

Acho que posso por as minhas mãos no fogo e aconselhar-vos este The Martian, mesmo para os fãs desiludidos do Ridley como eu.

Ridley is back, baby!

Deixe uma Resposta

