A Nightmare in Elm Street – Pesadelo em Elm Street [1984]

nightmare_on_elm_street_1_poster_01

Nesta segunda homenagem a Wes Craven, vamos revisitar o seu maior sucesso e um dos filmes de terror mais famoso e reconhecido de… bom, sempre!

A Nightmare in Elm Street é uma das memorias de infância mais fortes que tenho em termos cinematográficos. As recordações de medo estão ainda presentes, lembro-me que dias depois de o ver ainda ia a correr para o quarto com medo de olhar para o quarto dos meus pais, não fosse o Freddy estar lá😀

Já vos falei do fraquinho remake aquando do seu lançamento e bati-lhe na cabeça por se levar demasiado a sério e não optar por entrar no espírito leve e de comédia involuntária, e a verdade é mesmo essa, A Nightmare in Elm Street é um autentico filme de comédia banhada por elementos de terror que umas vezes resultam, mas muitas nem por isso. Eu sei que parece mal dizer isto, mas A Nightmare in Elm Street é… fraquito. Sim tirem lá as tochas e as forquilhas mas, vendo-o agora, é mesmo. Sim, diverte e tem bons momentos, mas como um todo é um filme que envelheceu mal, ao contrário de, por exemplo, Halloween.

Curioso que há uns tempos andava a investigar artigos e testemunhos sobre a paralisia do sono e fiquei surpreso ao descobrir que a ideia do Freddy Krueger veio dai. Uma das alucinações mais recorrentes de quem sofre de paralisia do sono é uma figura de chapéu, tal e qual o Freddy. Faz todo o sentido que ele assombre as suas vitimas durante o sono.

Bom, mas até gostei de o rever passados tantos anos, e a sua influência na minha infância não pode ser ignorada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: