Child’s Play – Chucky, o Boneco Diabólico [1988]

childs-play-poster

Despedimo-nos dos anos 80 com uma das figuras mais icónicas do género, o boneco assassino mais famoso de sempre (não há muitos mais, é verdade) Chucky!

Devo dizer que nunca cheguei a crescer com esta série, portanto, nunca tive uma relação especial com a figura do Chucky ou com a ideia de bonecos assustadores nem nada do género. E acho que esse é um factor determinante na forma como se analisa Child’s Play, vendo-o agora em adulto. Arrisco dizer que a esmagadora maioria dos fãs da série são pessoas que têm histórias para contar da sua infância e de como a ideia dum brinquedo assassino os assustou na altura, de outra forma, Child’s Play pouco mais é que um interessante filme de comédia negra. E admito que vendo-o assim, Child’s Play é bastante acima da média, porque tem a inteligência de não se levar a sério porque brinca e distorce com o “melhor amigo” das crianças.

E Child’s Play é mesmo isso, uma divertida comédia e homenagem ao terror e aos seus clichés, que não tem quaisquer problemas em parecer tonto e disparatado, porque sabe melhor que ninguém que ver um bonequito aos saltos a dizer barbaridades é mais cómico que aterrorizador. Um dos aspectos que melhor caracteriza essa mentalidade relaxada é na forma como Chucky ganha vida, ou seja um assaltante é alvejado pela policia e, ao morrer, encarna num boneco através de… voodoo… 😀 Espectaculo!

Boa comédia e de certa forma um dos mais importantes representantes  do terror dos anos 80.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: