The Hunger Games: Mockingjay Part 1 – A Revolta Parte 1 [2014]

hunger_games_mockingjay__part_one_ver24

Depois da boa surpresa que foi a sequela de The Hunger Games, chegou, é claro, a oportunidade de dividir o ultimo livro em duas partes. Resultou com o Harry Potter, né?

Aqui… não sei bem, para ser sincero. Quer dizer, é fácil admitir que gostei bem mais do filme anterior, mas sem ver o derradeiro capitulo, é difícil ter a certeza se esta primeira parte do final tem demasiada palha ou a divisão seria realmente necessária. De certa forma, nota-se bem que Mockingjay Part 1 tem um ritmo muito menos dinâmico que Catching Fire ao abandonar o lado mais politico e social, preferindo entrar em caminhos mais seguros ao focar-se na resistência dos rebeldes. Esse foco estraga um pouco aquela tensão que Catching Fire tão bem montou, ao colocar os seus protagonistas numa corda bamba entre os desejos de revolta e a segurança da manipulação pela maquina do estado totalitário de Panem.

De qualquer das formas, mesmo perdendo algum do gás que trazia, Mockingjay Part 1 é uma sequela satisfatória que ajuda a explorar ainda mais aprofundadamente aquele pesadelo ditatorial, ainda e sempre com um grande foco no papel da propaganda e das manipulações populares.

Amanhã The Hunger Games encerrará de vez o livro, com o derradeiro filme da quadrilogia e, é claro, lá estarei! Depois direi qualquer coisa por aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: