The Hunger Games: Mockingjay Part 2 – A Revolta Parte 2 [2015]

images

O prometido é devido, portanto fui ver o desfecho da quadrilogia The Hunger Games.

A terceira parte tinha perdido algum do oxigénio que o segundo filme, Catching Fire, tinha injectado, isto depois dum primeiro filme meio insonso. Na altura fiquei com aquela ideia de que poderia ser um contratempo causado pela divisão do ultimo livro em dois (o efeito Harry Potter, em que a primeira parte do ultimo livro era mais lento em preparação para o clímax) mas como desconheço por completo os livros, dei o natural beneficio da dúvida, porque na saga do feiticeiro de Hogwarts as coisas acabaram por funcionar, porque o desfecho valeu a pena.

Aqui… saí com mixed feelings. Muito honestamente acho que… foi um desfecho satisfatório para uma saga satisfatória. É certo que é das mais populares de momento, mas acredito genuinamente que, com o passar do tempo, será (mais ou menos) esquecida porque, no fundo, é isso mesmo, uma saga apenas competente e satisfatória, mas sem aquele gancho que a faça ficar marcada na mente colectiva das pessoas. Esta ultima parte tinha uma boa oportunidade de tentar mudar isso, mas a realidade é que não o conseguiu. Faz-me lembrar aqueles alunos medianos que não são maus o suficiente para ter negativas, mas também (salvo raras excepções) nunca conseguem realmente brilhar. No final das contas The Hunger Games termina com um bom filme (Catching Fire) e três satisfatórios.

Em relação ao filme em si, consegue fechar bem as coisas, mas fica a sensação de que poderia funcionar melhor num só filme. A divisão, a meu ver, quebra em demasia o ritmo, nem falo na acção em si porque os dois Mockingjay têm acção q.b. mas da forma como as coisas não fluem e que muitas vezes fazem “abrandar o comboio”.

De qualquer das formas, já o disse e repito, tiro o chapéu à saga por me ter conseguido despertar o interesse depois dum arranque pobre que quase me fez desistir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: