Harry Potter and the Goblet of Fire – Cálice de Fogo [2005]

Harry-Potter-and-the-Goblet-of-Fire

Assim sem darmos bem conta já vamos no quarto filme e no quarto ano em Hogwarts. Não sei bem porquê mas é sempre neste filme que a passagem do tempo se torna mais evidente para mim, quer dizer, a bem da verdade o maior salto é entre Chamber of Secrets e Prisioner of Azkaban, mas aqui… não sei… deve ser das gadelhas que todos decidiram usar😀. Os estudantes são agora adolescentes e os riscos maiores e mais reais. Mas calculo que seja por ser neste filme que o Voldemort aparece pela primeira vez, e é aqui que as coisas realmente começam a avançar até ao desfecho.

Devo dizer que este foi o filme que mais subiu na minha consideração desde a primeira vez que os vi. Era um dos que menos tinha gostado, mas desta vez consegui retirar muito mais dele, de tal forma que até se tornou num dos meus favoritos. Pelo que me dizem, este é dos menos fieis ao livro, ou pelo menos que mais conteúdo deixa de parte, mas não os li, portanto não posso pegar por ai. Como não-leitor de Harry Potter, gostei bastante deste Goblet of Fire.

O melhor:
O ultimo acto em que Harry encontra pela primeira vez Voldemort completamente restabelecido no seu corpo. O ambiente é negro, intimidatório e um completo oposto ao inicio do filme, muito mais alegre e bem disposto, com todos os jogos em background.

O pior:
A luta contra o dragão. Tipo, compreendo que precisem de mostrar acção para manter as coisas a fluir, mas poças foi longo e aborrecido demais. É que acabou por não ter muita repercussão na história geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: