Relatos Salvajes – Relatos Selvagens [2014]

relatos-salvajes-poster

Na minha busca por filmes de qualidade estreados no ano passado tropecei neste argentino Relatos Selvagens que, vim a descobrir depois, esteve nomeado para Oscar de filme estrangeiro. E percebe-se bem porquê, é que Relatos Selvagens foi das melhores comédias que vi nos últimos tempos.

Quem me conhece sabe que sou bastante difícil de agradar no que à comédia diz respeito, não me rio facilmente em filmes e tenho raiva de quem o faz em cenas e filmes sem piada (que são muitos). Mas a verdade é que houve aqui partes que consegui esboçar sorrisos e até alguns sons que se assemelhavam a risos reais! Incrível! Vá, brincadeiras à parte, Relatos Selvagens é realmente uma excelente comédia carregadinha de humor negro, muito negro, de sátira, muita sátira e muito coração.

Muito basicamente isto é composto por uma série (5 se não estou em erro) de mini histórias de 20 minutos, onde situações aparentemente banais escalam rapidamente para uma completa loucura que, muito honestamente, me agarrou por completo. É fantástico como cada história consegue manter e superar a anterior em termos de qualidade, suspense e criatividade e, sendo cada uma delas tão compacta, Relatos Selvagens vê-se quase como se duma mini-série se tratasse, o que é muito bom e muito refrescante. Não esperem qualquer ligação entre as histórias, este não é um desses filmes que estão a pensar, onde todas se interligam. A única semelhança entre elas é o humor negro, a critica social e basicamente isto:

Boy-That-Escalated-Quickly-Anchorman

Originalmente de 2014, estreou em Portugal em 2015

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: