The Big Short – A Queda de Wall Street [2015]

7fad57927b8edee2b17272e0b820522bc5669c7a

Um dos crónicos candidatos desta época de prémios, The Big Short seria aparentemente um filme para eu deixar passar, não ligo ao mundo das finanças e honestamente, não quero ligar. Surpreendentemente parece que pensaram em mim.

Digo isto porque The Big Short, mesmo sendo centrado e focado no mundo da alta finança e em Wall Street, é igualmente um filme… anti-Wall Street. E o mais curioso é que o pessoal em volta disto sabe precisamente que pessoas como eu, leigos na matéria, são a maioria e chegam mesmo a parodiar sobre isso. E The Big Short afasta-se de tal forma da ideia que temos sobre o tema que chega mesmo a entrar por outros caminhos mais centrados no humor, um humor inteligente. O seu ritmo é super intenso e dinâmico e o tempo passa a correr, a comédia acerta quase sempre no alvo, mas ao mesmo tempo consegue trazer um genuíno sentimentalismo quando ele pára para reflectir nas consequências globais do que estamos a assistir.

E agora, será filme para ganhar prémios? Honestamente acho que sim mesmo que não tenha causado um grande impacto em mim, aliás veja-se que só hoje estou a escrever, quando já o vi há semanas.

De qualquer das formas é bom, gostei e superou as minhas expectativas.

Originalmente de 2015, estreou em Portugal em 2016

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vgqG3ITMv1Q

Deixe uma Resposta

