Deadpool [2016]

Deadpool-Poster-Dec1st

Escrevo-vos semanas depois de ter visto Deadpool, porque demorei tanto tempo a escrever? Nada contra o filme, é que estou numa nova etapa profissional e não tenho tido tempo nem motivação para escrever.

De qualquer das formas não posso deixar de falar dum dos filmes mais populares deste inicio de ano. Deadpool vem com a fama de ser o filme R-Rated mais lucrativo (ou pelo menos que mais facturou) de sempre, o que me fez levantar o sobrolho, contudo fico sempre naquela duvida se é pela sua qualidade ou por ser um filme de super-heróis que, como todos sabemos, estão numa fase que quase tudo vende (F4nt4stic Four4444 cough cough).deadpool-gif

E acho que o seu sucesso deve-se precisamente a esses dois factores, sim é um filme acima da média, e sim, também porque é mais um filme de super-heróis, no entanto não é como a maioria dos seus “irmãos”. Deadpool sabe que os super-heróis são patetas e abraça isso com todas as suas forças. Grande parte das suas virtudes estão quando quebra a 4ª parede e apercebe-se dos clichés e particularidades do género de filme que é, e só por isso acho que vale a pena.

É uma tremenda lufada de ar fresco vê-lo perante toda a seriedade cinzenta, vento na cara e olhar no horizonte da esmagadora maioria dos filmes de super-heróis que andam por aí. No entanto, nem sempre acerta nos timings cómicos e muitas vezes a comédia é demasiado forçada naquela de “olhem o quão cool e irreverente sou! OLHEM!”.

Mas vá, tendo em conta o género cansado que se insere e o estado actual das coisas acaba por ser um bom filme.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: