Maratona Tarkovski

tarkovki

Aquando da maratona Harry Potter levantei o véu sobre o facto de no futuro vir a variar as temáticas das minhas maratonas para além das de terror e sci-fi. E nem mais, a nova maratona será não sobre um género ou uma série mas, à semelhança do que fiz com a maratona Kubrick, esta centrar-se-à em mais um realizador que aprecio, Andrei Tarkovski. Não direi que seja um dos meus favoritos, até porque ainda só vi um par dos seus filmes, mas sempre me despertou tremenda curiosidade, até porque, do que vi sempre fiquei admirado com a sua visão e sensibilidade artística.

Pois bem, dia 4 de Abril, portanto na próxima segunda-feira, irá iniciar-se a maratona Tarkovski aqui no PixelHunt. E porquê dia 4? É o seu aniversário (faria 84 anos se ainda fosse vivo) vejam isto como uma homenagem. Irei ver todos os seus, curtas e longas metragens, irei ignorar o documentário que realizou e, muito honestamente, não sei quando terminarei. É para ir vendo, são 10 filmes, dois deles, Solaris e Stalker já os vi e escrevi aqui anteriormente, no entanto, irei escrever um pequeno parágrafo para comparar a minha opinião actual com a de quando o vi originalmente.

E pronto, é isto. Espero que gostem e os vejam comigo de forma a podermos discutir todos os simbolismos e criatividade do mestre. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões podem visitar o PixelHunt durante o mês de Abril, visitar o meu Facebook,Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé.

36y01k25MV5BYjIxNzJiNzgtZGMwZC00M2Y1LWE5ZDItZTgzYjZkZTM2OGRjXkEyXkFqcGdeQXVyNDk0MDg4NDk@._V1_UY268_CR13,0,182,268_AL_38311_pt0_24b19_637703e1_XLposter-12318solarisO-Espelhostalkernostalghia_postersfi_offretDVD

Deixe uma Resposta

