X-Men: Apocalypse – Apocalipse [2016]

X-Men-Apocalypse-Heroes-Poster

Estou de volta depois duma longuíssima ausência, cenas da vida real insistem em se intrometer.

Fui ao cinema e o blockbuster da semana, é esta terceira parte na nova trilogia dos X-Men que, se excluirmos o colosso da Marvel, são os filmes de super-herois que melhor se estão a safar nos dias de hoje. São bem recebidos pelo publico e crítica com bons actores e histórias decentes. O primeiro filme era interessante na forma como abordava a temática do racismo num ambiente histórico e realista q.b. (sim o crise dos misseis de cuba foi resolvido pelos X-Men :D) e o segundo abordou o tema das viagens no tempo, o que é quase sempre um plus para mim. Com efeito, até que gostei dos dois primeiros.

Esta nova entrada segue o mesmo caminho, o que é uma faca de dois (le)gumes. Se por um lado joga seguro numa formula que vem dando bons resultados, por outro nota-se uma certa estagnação e aquele sabor azedo do “mais do mesmo”. Este X-Men: Apocalypse apresenta um novo vilão que supostamente é incrivelmente poderoso e de facto é, no entanto o filme vira de tal forma para um ambiente fantasioso e bigger than life que acaba por perder aquele encanto proveniente do semi-realismo dos anteriores filmes.

Mas para o filme que é e quer ser, X-Men: Apocalypse é competente e consegue pôr a cabeça fora de água no mar de filmes de super-heróis que há hoje em dia.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: