The Conjuring 2 – A Evocação [2016]

Conjuring-2-posteer

“Conjuring 2, o filme de terror mais visto em Portugal! Dizem que é do caraças! Este ainda é melhor que o primeiro! Tem 8 no IMDB!”

Pois… não sei. Até que suportei o filme original, gostei da relativa sobriedade e da forma como se conteve em não ser completamente in your face como a maioria dos filmes de terror comerciais modernos, e esperava algo dentro da mesma onda. Mas infelizmente não é essa a realidade.

Esta sequela volta a pegar num caso “real” do casal Warren, dois charlat… perdão, dois famosos “demonologistas” que ganharam protagonismo na “assombração” de Amityville. Este caso, igualmente mediático, teve alguma fama mediática nos anos 70 em Inglaterra, com o bónus de haver filmagens, fotos e audio real da altura.

Bom, mas em relação ao filme em si, segue mais ou menos o que vimos no primeiro filme em termos de ambiente e ritmo, no entanto fá-lo duma forma muito menos contida. Os sustos são na sua maioria tremendamente previsíveis e clichés (há algumas honrosas excepção, nas quais destaco a cena do quadro da freira) e no ultimo acto parece que todos pensaram “fuck it” e abandalharam aquilo tudo com merdas a voar e decisões estúpidas de quase todos os personagens.

Não gostei lá muito mas, temos de ver, este é o expoente máximo do terror comercial, portanto não podemos esperar grande risco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: