The Witch [2016]

thewitch_online_teaser_01_web_large

Há uns meses apareceu por ai um trailer que me despertou o interesse, interesse esse que aumentou exponencialmente quando li e ouvi pessoal a dizer que era um dos filmes de terror mais interessantes dos últimos anos. Falo de The Witch.

Vou ser sincero, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a parte histórica, sou um amante de história, portanto não me julguem, mas a atenção ao detalhe e o realismo da vida medieval é soberba e acaba por abafar, de certa forma, a faceta de terror. the-witchAqui a vida é dura, suja, fria e isolada, até o inglês que falam é aproximado ao da altura! Este é um mundo em que uma má colheita significa passar fome, não esperem o mais pequeno pingo do romanceado “hollywoodesco” and I LOVE IT!

Mas, The Witch é acima de tudo um filme de terror e deve ser analizado por esse prisma. A ideia central roda à volta duma familia fanáticamente religiosa que decide abandonar a
comunidade  na Nova Inglaterra do sec. XVII. Uma série de tragédias e estranhos acontecimentos colocam à prova a união familiar e rapidamente os medos religiosos acabam por levá-los ao extremo.

Mais não direi para não estragar a coisa, apenas direi que é um dos bons filmes de terror dos últimos anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: