Lights Out – Terror na Escuridão [2016]

lights out

De há uns tempos para cá têm-se tornado populares algumas curtas de terror pela net, algumas delas como Mama ou The Babadook até conseguiram adaptações para o cinema. A mais recente adaptação é este Light Out. Antes de mais vamos lá ver, ou recordar para quem a conhece, a curta:

Bem boa hein? A gimmick central até é bastante original e creepy, acho que já quase todos nós passámos por situações parecidas em que víamos estranhas sombras de noite, sombras essas que até parecem meio humanas e quando acendemos a luz, o alivio! É uma curta simples e eficaz que mexe com receios inerentes ao ser humano que é o medo do escuro. É certo que na maior parte das pessoas esse medo é abatido com a maturidade, mas ele está sempre lá.

Pois bem, Lights Out como longa metragem. Funciona? Antes de mais, escrevo “longa metragem” com um riso  meio escondido porque 80 minutos de filme é do mais curto que alguma vez paguei no cinema (não paguei mas vá :p). A resposta não é fácil porque Lights Out transmite sinais opostos. Por um lado sabe usar a ideia central da curta e consegue ter uma história interessante q.b. que sobreviveria sem a gimmick e até desafia alguns clichés, por outro, tresanda a filme de terror budget saído directamente da linha de montagem. Vocês sabem, todos os Verões  saem cá para fora aquelas fornadas de terror pipoca sem sabor, baratos para se fazer um lucro fácil.

No entanto, na sua raiz, Lights Out consegue ser mais que isso, mesmo com a sua estética barata e consegue criar algumas situações genuinamente perturbadoras e bem montadas. Mas a mais sincera das verdades é que dá “quinjajéro” ao colosso de terror que é The Conjuring 2.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: