Green Room [2015]

gr_web

Continuamos na Maratona Terror, agora na sua recta final. Faltam apenas dois dias para o Halloween e o filme de hoje veio no timing perfeito.

Digo isto porque Green Room estreou na passada quinta-feira cá em Portugal, algo que não fazia a mínima ideia quando o seleccionei para a maratona, na verdade já o tinha visto há um par de meses numa noitada de filmes de terror. Se decidi escolhe-lo é porque o achei suficientemente interessante para figurar aqui. E realmente é mesmo, Green Room é um excelente exemplo de como fazer bom terror claustrofóbico sem ter que entrar em situações ou set pieces mirabolantes e clichés. Uma banda punk de garagem viaja pela América profunda a dar concertos, sendo que num deles, numa comunidade neo-nazi isolada presenciam um homicídio. Impedidos de sair, os membros da banda são barricados numa sala.

green-room-24-gif-headed-for-trouble-wtf-watch-the-film-saint-pauly

O que se segue é um claustrofóbico, violento e pesado thriller onde os protagonistas tentam de tudo para sair da já referida sala. Há aqui um certo realismo que muito gostei, não há grandes heroismos, ninguém toma decisões estúpidas típicas de filmes de terror e como tal, sabemos que tudo pode acontecer e qualquer um pode morrer, o que eleva a tensão e o suspense para níveis altíssimos.

Patrick Stewart, que normalmente associamos a personagens heróicas e bondosas é o vilão nazi de serviço, bastante comedido em comparação com o resto da seita, mas muito frio e creepy. E claro, temos o protagonista, interpretado pelo recém falecido Anton Yelchin, um actor que também é muito fácil de se gostar e que, vendo-o aqui já depois da sua morte, trás um forte sentimento agridoce de nostalgia.

Green Room é realmente bastante bom e aconselho-vos a aproveitar que está agora nos cinemas.

Originalmente de 2015, estreou em Portugal em 2016.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: