Devil’s Candy [2016]

the-devils-candy-poster

Outro filme que vi no ultimo Motelx, no entanto num pólo completamente oposto em relação a Personal Shopper.

Se Personal Shopper era comedido, lento e subtil, The Devil’s Candy é o oposto. É simples, barulhento, despretencioso, curto e muito eficaz. É um perfeito exemplo dum filme que se safa precisamente devido à sua simplicidade.

O tema central de The Devil’s Candy roda à volta de possessões demoníacas, no entanto, a real estrela e foco do filme é o heavy metal, The Devil’s Candy é uma autêntica homenagem ao género musical, de tal forma que o demónio é vencido, no final, pelo poder da musica. E não é figurativamente, falo de forma literal!😀

Mas a verdade é que as coisas funcionam, o vilão está muito bem montado e a sua fragilidade mental contrasta perfeitamente com o seu exterior intimidatório, a família é genuinamente simpática, facilmente criamos um carinho por eles e torçemos para que se safem, e claro, a banda sonora encaixa no ambiente criado. Não gosto de heavy metal, mas não vejo como o filme poderia funcionar de outra forma.

Não faço ideia se The Devil’s Candy alguma vez estreará comerciamente por cá, parece-me pouco provável, mas se tiverem a oportunidade, vão em frente. É um filme facil de agradar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: