Fantastic Beasts and Where to Find Them – Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los [2016]

fantastic-beasts-one-sheet-movie-poster-_1

Estes últimos meses têm sido bastante movimentados por estes lados, o que levou a uma tremenda falta de tempo e motivação para escrever. E pronto aqui está a desculpa anual do porque não escrevo com a mesma proficiência de outros tempos.

Adiante, tenho muita coisa para escrever, muita dela já aqui parada há semanas, sendo que uma delas é este Fantastic Beasts and Where to Find Them o novo capitulo do universo Harry Potter, também conhecido como a vaca leiteira da Warner. Curto bastante de Harry Potter, não tivesse eu feito uma maratona dos 8 filmes da série, portanto foi com algum entusiasmo que abordei esta nova aventura.

Seria fácil apontar-lhe o dedo e denunciar a mais que evidente exploração financeira, a Warner tem saudades dos milhões que cada filme do Harry Potter lhe dava e então criaram isto, mas a verdade é que até é um bom filme e, ao contrário do que a Disney por exemplo está a fazer com o Star WarsFantastic Beasts and Where to Find Them tem a coragem de se separar da série Harry Potter em termos de setting, de tom e estilo sem ter a necessidade de sugar a criatividade dos sucessos passados, o que é de louvar!

Assim, o que aqui temos é o inicio de uma nova série de filmes, com uma mitologia renovada e separada q.b do que vimos em Harry Potter conseguindo, de certa forma, virar a formula da série, na medida em que em vez de nos mergulhar num mundo de fantasia com pitadas do mundo real, faz precisamente o contrario que é mostrar vislumbres dum mundo mágico na nossa realidade. O elenco, sendo quase completamente composto por adultos, apresenta uma dinâmica completamente distinta do que víamos em Hogwarts. Todos eles safam-se e conseguem criar um mínimo de ligação emocional, mesmo com os tremendos problemas sociais que Edmond Redmain dá a Newt Scamader que quase nem consegue estabelecer contacto visual com ninguém.

Concluindo, acho que é uma boa entrada para uma nova série de 5 filmes, penso que conseguiu construir sólidas fundações para o futuro, mesmo nunca conseguindo ter a alma e coração dos filmes Harry Potter.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: