Top 5 Filmes 2016

Chega aquela altura de fazer o tradicional top anual e também a realização de que vi tão pouca coisa que se torna quase ridículo continuar a chamar isto de top. Mas como sempre, estes não são os melhores, são os meus favoritos do pouco que vi. Podem ver, se quiserem, as minhas listas de 2009, 2010, 2011201220132014 e 2015

5 – Busanhaeng – Sang-ho Yeon

TtB.jpgEstava naquela se devia ou não colocar este Busanhaeng (ou Train to Busan) aqui porque… bom, não estreou por cá. Mas seria uma pena não o distinguir de alguma forma, um dos meus filmes de zombies favoritos há já alguns anos, o que é digno de nota porque o sub-género está a passar por uma gritante estagnação e cansaço. Criativo na forma como monta as tradicionais set peices e estranhamente emotivo sem nunca ser lamechas.

O filme é originalmente de 2016, ainda não estreou em Portugal.


4 – The RevenantAlejandro G. Iñárritu

trBelíssimo de se olhar fruto da tremenda fotografia de Emmanuel Lubezki e realização de Iñarritu, The Revenant consegue elevar-se acima dum mero filme de vingança com todas as suas mestrias técnicas e artísticas muito inspiradas por visões de mestres como Tarkovski.

O filme é originalmente de 2015, estreou cá apenas em 2016.


3 – Green Room – Jeremy Saulnier

grFantástico exercício de tensão e claustrofobia, Green Room é terror realista e plausível que torna toda a experiência fatalista desta banda punk que se vê atacada por uma comunidade neo nazi um desconforto dos diabos. Da mesma forma que as sensibilidades artísticas elevam The Revenant acima dum mero filme de vingança, a visão de Saulnier e Porter tornam isto muito mais que uma simples festa de violência.

O filme é originalmente de 2015, estreou cá apenas em 2016.


2 – The Lobster – Yorgos Lanthimos

tlFalei dele há poucos dias portanto não me queria repetir muito. Uma estranha e inacreditável comédia negra camuflada de critica social numa desconfortável visão distópica do futuro. Obrigatório mas difícil de recomendar a qualquer pessoa.

O filme é originalmente de 2015, estreou cá apenas em 2016.


1 – The Witch – Robert Eggers

twUm dos melhores filmes de terror das ultimas décadas que certamente será recordado como um clássico no futuro.Desconfortável, deprimente, incrivelmente bem filmado e interpretado, The Witch dá-nos uma visão tremendamente realista do que era a vida no Sec XVII. Uma vida dura, suja e de sofrimento. Uma joia de filme!

The Witch sucede assim a Mad Max: Fury Road como filme do ano aqui no PixelHunt! Mesmo tendo visto tão pouca coisa, 2016 acabou por ser uma boa colheita cinematográfica aqui por estes lados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: