TOP 5 Videojogos 2016

Mais um ano se passou em que não joguei tanto quanto gostaria. Muita da motivação já não é a que era, mas é essencialmente a falta de tempo que me leva a jogar tão pouco. Ainda assim consegui jogar algumas pérolas, nada comparado com a brutalidade do ano passado, mas não me posso queixar.

Dito isto, e como já é tradição, aqui estão os 5 jogos lançados em 2016 que mais gostei de jogar. Não são os melhores, são os que mais gostei. Atenção que ainda não escrevi sobre alguns deles, mais uma consequência da falta de tempo, eventualmente publicarei qualquer coisa. Podem ver, se quiserem, as minhas listas de 2009, 2010, 2011201220132014 e 2015.


5 – Inside

inside

Sequela espiritual de Limbo que se bem se lembram era um side scroller com uma interessantíssima direcção artística. Inside é uma evolução da mesma formula, mas onde realmente brilha é na incrível atmosfera Orwelliana e na inesquecível sequência final.


4 – Firewatch

firewatch

Mais uma aventura onde a atmosfera é rainha e cabeça de cartaz. A história assente na realidade pode parecer demasiado mundana à luz do que normalmente encontramos nesta industria, mas é por isso mesmo que funciona e consegue criar fortes ligações emocionais com o jogador.


3 – Motorsport Manager

mm

Vou ser muito sincero, Motorsport Manager não é um grande jogo, tem óbvios problemas embrionários tipicos dum projecto que quer ser mais do que consegue mastigar. Imaginem o primeiro Championship Manager e quanto teve de evoluir e amadurecer durante todas estas décadas até se tornar Football Manager. Motorsport Manager tem um vastíssimo horizonte de potencial pela frente. E é ridiculamente viciante, 100 horas em poucas semanas e ainda estou agarrado.


2 – The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine

bw

Sim, tenho uma expansão no meu top de jogos. E não tenho quaisquer problemas em relação a isso. E digo mais, foi o jogo que mais gozo me deu em 2016 e só não lhe dou o 1º lugar porque fi-lo no ano passado ao jogo base. The Witcher 3 é tão bom e tão à frente do seu tempo que quase ganhava isto dois anos seguidos 😀


1 – Dark Souls 3

ds3

E aqui está o grande vencedor de 2016. Dark Souls 3 é um claro melhoramento em relação à sua prequela, no entanto ainda fica aquém da obra prima original, de tal forma que teve muitas dificuldades em se desligar de tudo o que fez Dark Souls um dos melhores jogos de sempre. De qualquer das formas, Dark Souls 3 eleva a formula destes jogos à perfeição e é, na minha opinião, o GOTY 2016.

Assim sendo, é Dark Souls 3 o sucessor de  The Witcher 3: Wild Hunt (que havia sucedido a Dark Souls 2, curiosamente) como jogo do ano aqui do PixelHunt. E vocês? Que jogo escolheriam como vosso GOTY de 2016?

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: